João Chinês - Uma bela lição

30/11/2011 11:13

Já ouviu falar do João chinês?

João Chinês estava ao lado de uma pessoa que não admitia a existência de Deus, de uma pessoa que desprezava Deus... essa pessoa disse: “João Chinês, qual será a primeira coisa que você vai fazer ao chegar no Céu?”

Ele respondeu: “A primeira coisa que viu fazer ao chegar no céu será percorrer aquelas ruas de ouro até encontrar o Salvador; então, vou me prostrar diante Ele e adorá-lO por ter salvo a minha vida!”

“Otimo!” zombou o ateu. – “E o que você vai fazer em seguida, João Chinês?” ...e ele respondeu: “Bem, em seguida vou percorrer as ruas do Céu até encontrar o missionário que veio ao meu país ensinando o Evangelho. Vou tomar sua mão e agradecer pelo trabalho que fez pela minha salvação!”.

“E depois?” – tornou a perguntar aquela pessoa que fazia pouco caso de Deus. E João Chinês respondeu: “Depois, vou percorrer as ruas do Céu para encontrar o homem que deu o dinheiro para possibilitar ao missionário vir até à China, meu país, e também vou tomar a sua mão e agradecer pelo papel que desempenhou na minha salvação!” Diante dessas palavras, então, aquela pessoa deu meia-volta e foi embora...

Será que haverá algum João Chinês, de qualquer parte deste mundo tão imenso, que virá para agradecer você por tê-lo ajudado chegar no Céu?

Ou você estará sozinho no Céu? Será que ninguém vai lhe reconhecer, exceto alguns parentes e amigos?

Imagine a grande alegria que haverá no seu coração, quando lá no Céu, multidões de pessoas negras, amarelas, brancas, fizerem você parar para lhe dizer: “Hei, hei! Nós estamos aqui no Céu porque você nos ajudou! ...você desafiou os jovens a irem pregar o Evangelho para nós... você ofertou para a obra missionária... você mesmo veio até a nossa terra, deixando o seu lugar e vindo falar de Jesus Cristo para nós...???”

Essa será uma das maiores alegrias a ser experimentada no Céu.

Será essa, igualmente, a sua alegria?

Algum parente chegará a você para agradecer o que você fez? Haverá algum vizinho... Algum colega de escola ou do trabalho... Haverá alguém, de qualquer parte do mundo, que reconhecerá você e apertará a sua mão, dizendo: “Obrigado, você ajudou na minha salvação?”

Somente haverá, amado, se você tiver feito, de algum modo, a obra missionária.

Só haverá um João Chinês, procurando por você no Céu, se você tiver investido em falar de Jesus pra ele.